Ultimamente quando se liga a televisão só se escuta notícias ruins. Nós separamos aqui algumas notícias boas que as pessoas raramente comentam, quando o fazem! Então confira.
1- Golfo do México
O derramamento de óleo que aconteceu em abril de 2010 no golfo do México, já está atingindo níveis baixos e a saúde do oceano naquele local já está quase nos mesmo nível de antes do acontecimento. A velocidade de recuperação tem sido melhor do que o esperado. Apesar de ainda não estar bom o bastante, a recuperação tem sido boa, considerando que foi derramado o equivalente a 205 milhões de barris de óleo no período de 20 de abril a 15 de julho. Cientistas avaliaram o local por fotos aéreas e classificaram deram uma nota de 68 em um máximo de 100.
2 - AIDS
Não faz muito tempo que contrair o vírus da AIDS era sinônimo de sentença de morte. Graças tratamentos avançados, o indivíduo infectado pelo vírus da AIDS pode viver décadas pós o diagnóstico da doença. Um outro fator importante sobre a AIDS é que o nível de contração da doença teve um declínio de 25% comparado ao ano de 2001. Comparado ao ano de 1992, um dos modos de transmissão do vírus e que tem diminuído muito é a transmissão de mãe para recém-nascido. Na América do Sul esse índice diminuiu em 96,5% na Índia o número de infecções de AIDS (considerando todos os meios de contaminação) diminuiu em 50% e na China a mortalidade caiu em 64%.
3 - Camada de Ozônio no Continente Antártico
Por mais de 20 anos, desde o seu descobrimento, só se ouvia coisas ruins sobre o buraco na camada de ozônio no Ártico. Preocupações com doenças de pele tomaram conta deste assunto, mas todos os esforços realizados pelas nações cooperaram tem funcionado. O buraco na camada de ozônio tem diminuído a cada ano, segundo cientistas, o buraco teve um encolhimento de cerca de 15% comparado ao tamanho que o mesmo tinha nos anos 90. Previsões indicam que o buraco voltará ao tamanho que tinha antes dos anos 80 por volta de 2060.
4 - Acidentes fatais de veículos
As mortes fatais causadas por carros estão em níveis recordes comparados ao ano de 1949. Mas, não é o modo como as pessoas dirigem que está mudando estes números e sim o modo como os carros são feitos atualmente.
5 - Gravidez adolescente
A gravidez na adolescência atingiu níveis recordes nos últimos 70 anos. Não se sabe ao certo os motivos dos níveis terem caídos, mas especialistas (americanos) acreditam que isto se deve ao número elevado de reality shows na TV que mostram a vida de famílias ou de mães. Com isso as crianças tem uma visão mais real do que é ser uma mãe e ficam assustadas, aumentando os cuidados com a proteção.
Uma pesquisa realizada com cerca de 340 mil pessoas com idades entre 18 e 85 anos, com questões das mais diversas áreas, como saúde, sexo e finanças, seis perguntas de sim ou não foram o fator chave. Ontem você esteve feliz? Estressado? Preocupado? Brabo? Triste? Satisfeito? E os resultados foram: Felicidade e satisfação: decresce até os 50 anos voltando a crescer posteriormente; Estresse: Decaí a partir de 22 anos atingindo o nível mais baixo aos 85 anos; Preocupação: Fica estagnado entre os 18 e 50 anos e depois começa a cair; Brabo: Decai a partir dos 18 anos; Tristeza: Tem seu pico nos com 50 anos e atinge o nível mais baixo aos 73 anos.
7 - Vida longa e melhor
De acordo com um centro de pesquisa, nos anos 1810 a expectativa de vida ficava em torno dos 40 anos em todos os países do mundo, sendo você uma pessoa de sorte se atingisse os 25 na Asia ou Africa. Já nos anos 50, os países mais desenvolvidos conseguiam chegar a expectativa de 50 anos, enquanto que os países da Africa, Asia e países do meio leste mundial ainda mantinha a marca dos 40. Nos últimos 60 anos avanços tecnológicos extraordinários aconteceram com a agricultura, medicina e economia, o que deu uma grande ajuda a todos os países, inclusive os mais pobres. Com isso conseguimos chegar a marca de 72,3 anos no ano de 2006. Um grande avanço!
via
via
Confira mais links...
0 comentários:
Postar um comentário
Por favor, pedimos que não postem comentários com propagandas, propagandas de outros blogs ou qualquer comentário semelhante sem nos avisar antes. Iremos excluir todo e qualquer comentário desse tipo. Excesso de palavrão ou qualquer descriminação também serão excluídos.
Conto com a colaboração de todos e divirtam-se! :D