Neste post será abordado os 5 principais sintomas enfrentados pelas pessoas alcoólatras que deixaram de beber.
1- O Fedor
Como seu corpo trabalha horas extras para se livrar de toxinas, restos de álcool e seus derivados que são armazenados em seus nódulos linfáticos, começam a vazar para fora através de seu corpo não só através da urina, como também através de sua respiração e poros. Isto não é fedor normal. Se fosse apenas um mau odor normal do corpo você poderia fazer algo sobre isso. Não, isso é mau cheiro em um nível demoníaco. Chuveiros ajudam, mas o seu efeito é muito temporário.
2 - Pesadelos
Para os bebedores mais ativos "indo dormir" e "desmaiar" significam a mesma coisa. O problema começa quando você deixa de beber é ai que você recebe alguns dos pesadelos mais freqüentes e realistas que você já experimentou. Intensos sentimentos de medo e ansiedade. Lembre-se que o seu cérebro não é apenas mais ativo, mas também no modo de pânico. Tornou-se tão acostumado a ter o álcool que ele começou a pensar que era um de seus fluidos corporais normais. Um dos pesadelos mais comum entre os alcoólicos é o sonho terrível recorrentes onde você cair fora do vagão.
3 - Cocô
O álcool tem calorias e uma vez que toda a caloria necessária vem de uma garrafa de bebida, a maioria dos alcoólicos têm dietas muito pobres em geral. Por exemplo, você almoça mas no início da noite a janta seria substituída por bebida o que mantém o estômago ocupado e suprindo o apetite. Então, pouco tempo depois você irá abusar de comidas, o resultado do dia seguinte é conhecido como "merdas de cerveja". Quando você parar de beber, você subtrai do corpo as calorias líquidas por quilos de carne e queijo.
4 - Mudança de humor
A primeira coisa a ser atingida durante uma reabilitação é a mente. Isto se dá pois você está cansado da insônia, pesadelos, não ter o suprimento de bebida, com isso vem as mudanças de humor. Pequenas coisas passam a irritar a pessoa. Pessoas próximas a ela como amigos próximos e familiares podem ter mais facilidade em perceber, bem como são as pessoas menos vulneráveis a essa alteração de comportamento.
5 - O auge
Parar de beber certamente não será fácil e terá muitos altos e baixos. O corpo recebe uma quantidade inesperada de oxigênio e comida, elevando-o ao seu estado natural. Apesar dos sintomas acima descritos parecerem ruins, a superação é a melhor e também a pior parte, pois o alcoolismo não é representado apenas pelo ato de beber. Uma pessoa alcoólatra possui uma região de seu cérebro alterada, por isso é tão difícil parar de beber.
Maneirem na bebida seus alcoólatras!
via
via
Confira mais links...









1 comentários:
Postagem muito boa. O Alcoolismo é um problema sério, que geralmente chega silencioso e a pessoa nem percebe... E depois não consegue sair, por ser um processo longo e demorado. Acho que essa postagem se complementa bem com essa minha: http://talesofthales.blogspot.com/2011/05/vamos-beber.html
Perdoe-me o link sem prévia autorização. E parabéns pelo trabalho feito aqui no blog.
Postar um comentário
Por favor, pedimos que não postem comentários com propagandas, propagandas de outros blogs ou qualquer comentário semelhante sem nos avisar antes. Iremos excluir todo e qualquer comentário desse tipo. Excesso de palavrão ou qualquer descriminação também serão excluídos.
Conto com a colaboração de todos e divirtam-se! :D